Você sabia que existe um brasileiro por trás do design de Harry Potter e de Animais Fantásticos?
Nessa vida, já viajei muito e emigrei 2 vezes. Quando descobri essa informação meu coração se encheu de orgulho. Primeiro porque eu sou muito fã de Harry Potter, segundo porque tenho orgulho de ser brasileira. E só quem imigrou sabe o quanto é um processo desafiador.
Saber que um designer brasileiro radicado há quase 20 anos em Londres, faz parte de uma das maiores criações da cultura pop mundial, é motivo de orgulho sim.
Mas este post, não é um post sobre imigração. Outro dia eu volto para falar sobre esse tema.
Designer brasileiro ganhou o mundo
Esse é um post sobre design e sobre o Eduardo Lima. Um designer brasileiro, nascido em Caxambu, sul de Minas, formado pela Puc-Rio. Eduardo começou a sua contribuição para da saga do bruxinho mais famoso do mundo em “A Câmara Secreta (2002)”.
Sua função foi desenvolver a parte gráfica dos filmes. A maioria dos objetos mágicos que vemos ao longo da franquia foram criados pela “varinha” do Eduardo, ou seja, toda a composição visual e gráfica de objetos como: O Mapa do Maroto, o jornal ‘Profeta Diário’, os livros de magia, as passagens de trem, a carta de Hogwarts…
Quando questionado sobre a sua contribuição na saga, Eduardo diz: “Seria errado achar que algo do tamanho desta produção é apenas de uma pessoa. Não é mais. Todos os títulos envolveram o trabalho e a dedicação de muita gente, que está nisso há muito tempo”, em entrevista para o site Splash.
Eu super concordo com esse ponto de vista, pois não fazemos nada sozinhos. Para criar algo dessa magnitude precisamos de um time, precisamos de pessoas. Ele também se tornou empreendedor, você pode acompanhar mais do trabalho do Eduardo e de sua sócia em Minalima Design.
Deixe um comentário